Quadrinho de família: Pai, Mãe e Dog

dani

Voltei! E voltei com um trabalho antigo mas que só agora consegui colocar em ordem pra mostrar pra vocês. Eu já mencionei que tenho o hábito de tirar foto do processo de tudo, mas nunca consigo organizar numa pasta bonitinha, e acabo perdendo o controle de tanta foto hehe

Há uns meses atrás, minha amiga maravilhosa Dani pediu pra que eu retratasse a linda família que ela tem: O Fê, o Apollo e ela! Eu quase morri do coração, pois fazer cenários não é comigo. Mas pedido de amiga a gente não recusa e fiz assim mesmo. ❤

Como foi um presente de aniversário de namoro, ela pediu que eu colocasse na ilustração, tudo o que o Fê gosta: Churros, música, cerveja, praia, o Apollo e claro, a Dani.

passoapasso

Foi bem complexo, pois muito disso eu nunca tinha feito antes. Animais então, nunca foi meu forte. Fiz o esboço em um sketch e depois da aprovação, parti pro papel Canson Universitário 300g/m².

Como dá pra ver, preferi fazer o fundo antes. Nessa época, eu ainda gostava de contornar o desenho com nanquim ANTES de pintar. Mas hoje em dia os tempos são outros e já não faço isso mais. Venho tentando me desapegar do contorno da caneta nanquim, e acredito que o desenho fique mais delicado dessa forma. Além do mais, dá pra perceber que tive que “apagar” o contorno do mar com tinta branca, para que ele ficasse mais natural. Por isso acho que fazer o contorno antes nunca é boa ideia, pois ao longo do processo da pintura, percebemos que certos detalhes não necessitam disso.

passoapasso2

Depois parti para os personagens, o que pra mim foi o mais fácil (exceto pelo Apollo, já que nunca havia desenhado cachorros antes disso). A camiseta do Fê, a Dani pediu que tivesse um detalhe importante: o escudo do Flamengo. Meus caros. Não sei fazer esse tipo de coisa, muito menos desse tamanho. Recorri à boa e velha impressora e colei o escudo logo depois do desenho finalizado.

blog

Ao fim, depois de todos os detalhes prontos, a ilustração ficou assim. O mar, sombreei o contorno com azul um tico mais escuro e iluminei com posca branca. Não utilizei a posca diretamente no papel. Usei o auxílio de um pincel pra esfumar a tinta branca.

Os detalhes foram feitos com caneta nanquim das cores: azul, vermelho e preto e caneta em gel branca.

Espero que gostem. 🙂

Muitos beijos e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: