O que foi bom em 2015?

felicidade

Passamos o ano inteiro reclamando de 2015. Ano de crises, dívidas, aborrecimentos, problemas familiares, mortes e tudo quanto há de coisa ruim nesse mundo. Foi tanta coisa esquisita, que as coisas boas passaram desapercebidas, mas resolvi botar a cabeça pra funcionar e rememorar aquilo que foi bom e o que pretendo continuar em 2016.

  1. Investi na minha formação/experiência acadêmica. Pra quem não sabe, faço Psicologia, além de desenhar nas horas livres. No início do ano comecei um estágio e permaneci com ele até Julho. Foi uma experiência muito boa, mas percebi que quanto às minhas aquisições de conhecimento, não era o ideal numa perspectiva futura. Resolvi sair e investir na minha formação. Entrei em um Projeto de Extensão e aprendi tanto, mas tanto… Como foi e está sendo bom isso pra mim. É uma autorrealização imensa. Além disso, participei de um Congresso de Psicologia do Trabalho e isso foi essencial nas escolhas que farei na minha profissão. Foram experiências lindas e que com certeza quero continuar em 2016.
  2. Comecei novas amizades (e deixei de lado aquelas que não me faziam bem). Quando mudamos de ambiente, tudo se torna mais claro na nossa vida. Precisamos entender quando não somos mais bem vindos na vida de alguém, e também a observar quando algumas pessoas já não trazem tanto benefício na nossa vida. Começar um novo trabalho no início do ano me abriu esse horizonte que antes eu não estava enxergando. Quando larguei esse mesmo trabalho, tudo se concretizou ainda mais. Conhecer outras pessoas muitas vezes nos faz enxergar que algumas daquelas antigas não estão acrescentando em nada na nossa trajetória.
  3. Investi na ilustração. Como isso tem sido bom! Alimentar esse hobby que me faz tão bem… Me “forçar” a treinar a criatividade fez com que eu não tivesse tanto medo de testar minhas habilidades. Até aquarela estou aprendendo e me aperfeiçoando cada dia mais, o que me mostrou que não devemos ter medo de tentar. E em ter medo de tentar eu sou expert… Enfim, criei meu instagram @naodisse e lá compartilho tudo o que ilustro. Foi uma das melhores coisas que fiz esse ano! Agradeço a todos aqueles que me incentivaram.
  4. Conheci ilustradores incríveis! Com a criação do @naodisse, conheci referências maravilhosas desse mundo lindo que é a ilustração. Artistas que eu nem imaginaria conhecer! Além disso, ainda fiz amizade com várias delas, o que tem me incentivado bastante a continuar. Obrigada, meninas!

É muito bom parar pra pensar naquilo que foi bacana num determinado período… Nós ficamos tão focados naquilo que foi ruim, que esquecemos de enxergar as coisas boas. Tudo o que fiz ano passado, quero continuar fazendo pois são coisas que me realizaram muito como pessoa. Sou muito feliz de ter experimentado coisas tão maravilhosas. Consigo perceber o quanto foi abençoada com tudo isso e o quanto sou grata às pessoas que tem me ajudado a construir tudo isso.

gato e menina

OBRIGADA! ❤

Anúncios

2 pensamentos sobre “O que foi bom em 2015?

  1. Adorei acompanhar e participar de um pouquinho do seu ano. Parabéns pelas conquistas e desejo que muitas mais venham! Seu trabalho e você são lindos, quero acompanhar de camarote vcs crescerem ainda mais rs. Bjosss

    Curtir

    • Nathália Ferrari disse:

      Obrigada, querida! Esse ano foi muito bom ter conhecido vocês! é uma inspiração e tanto! ❤ Quero acompanhar o seu trabalho também e ver a Nina arrasando com as receitinhas!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: