Sketchbook da Miolito – Resenha

Que eu sou uma fanática por caderninhos, isso quem me conhece sabe. Acho que é de família, pois minha mãe também é uma colecionadora.

Ao longo de toda essa minha exteeeeensa vida, fui comprando alguns e tenho sempre um pra cada função. Gosto de selecionar o “caderninho da semana”, aquele que vai andar comigo pra todo o lugar e que serei obrigada a usar apenas um tipo restrito de material (cada sketch meu eu uso um material específico para ilustrar).

Pois bem. Conheci a Miolito logo após iniciar minha jornada pelo instagram e me apaixonei logo de cara. É dificil escolher dentre tantas opções. Comprei o sketch Montval para experimentar, pois ele me traria maiores oportunidades de usar aquarela em qualquer lugar.

Gente, quanto carinho! Veio todo embaladinho com maior caprinho. Não da vontade nem de abrir de pena que dá.

image

A Cajila e o Felipe (donos da Miolito) são muito atenciosos. Mandam junto até uma cartinha com essa letra lindinha! É muito cuidado, gente!

Aí eu abri e foi muito amor! hahaha

Ele tem tamanho 15,5 x 23 cm, tem costura exposta e é especial para aquarela, sendo composto de 48 folhas de papel Canson Montval 300g/m², o que garante ótima resistência para técnicas bem aguadas.

Já logo de cara quis estrear pois sou ansiosa e não aguento esperar.

sketchbook miolito

Esse papel é muito bom. Ele é texturizado, mas sua textura é delicada, um pouco diferente do Canson Universitário, o qual estou acostumada a usar. Como não sou a expert da aquarela, e sim uma iniciante, percebi que essa delicadeza na textura proporciona uma superfície mais fácil de se trabalhar. A tinta espalha de maneira mais tranquila, não sei explicar. Até minha tinta que não é das melhores (alias, ela não chega nem perto, pois é escolar) teve um desempenho melhor com esse papel. Senti que foi muito mais fácil fazer áreas sombreadas e assim evidenciar pontos de luz.

Esse sketch abre 180º, graças à sua costura que possibilita esse manejo. Além disso, mesmo que ele esteja aberto, ele se mantém fechado, sabe? Não fica abrindo sozinho igual outros cadernos que tenham folha grossas como esse, dando efeito sanfona. Fechamento dele é por botãozinho de pressão. Facilita uma vida! haha

Na foto em que mostro as páginas, da pra ver que elas são bem grossinhas!

Se eu recomendo? Muito. Pra quem gosta de aquarela, é um prato cheio pra brincar muito! E é sempre um incentivo ter um sketch tão lindo e bem feito na hora de deixar a inspiração fluir. Vale muito a pena!

Muito amor! ❤

Para comprar, clique aqui.

*** esse post não é #publi. todas as informações e opiniões da autora nesta publicação são espontâneas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: