Minha primeira aquarela

capa

Iniciando as atividades nesse blog, venho mostrar minha primeira tentativa em colorir meus desenhos com aquarela de forma mais séria e que talvez pudesse render alguns lourinhos posteriormente.

Como já mencionei na página “Sobre” desse meu espaço, sou formada em Design Gráfico e por isso herdei do curso materiais que usei ao longo dele e que depois ficaram parados logo quando entrei no curso de Psicologia.

Olhei para uma caixinha de aquarela que tinha na minha gaveta. Limpinha e zerada. Confesso que não é profissional, é um estojinho da Pelikan (que acredito piamento ser escolar), mas que me renderam boas experiências iniciais.

Inventei que deveria fazer um quadrinho para uma amiga que logo teria um bebê, e na minha cabeça só aparecia a forma de galhos de cerejeira. Tentei me inteirar mais ou menos de como usar essa maravilha em forma de pastilhas, e assim dei inicio ao quadro e à minha aventura no mundo aquarelístico!

total

O quadrinho acima foi feito com o estojinho da Pelikan e nanquim preto. Até que não me saí tão mal assim, apesar de achar que faria um pouco melhor hoje por ja ter um pouco mais de costume em pegar no pincel e a aquarela bem aguada (do jeito que eu gosto). Faltou um fundinho, mas fiquei morrendo de medo de estragar o desenho. Hoje sei que conseguiria fazer, mas o medo me travou.

Abaixo detalhe mais aproximado das florzinhas. Parece difícil mas não é. Para fazer esse efeito, é só ir acrescentando camadas de tinta cada vez menos aguadas. Fiz a camada mais clarinha, que é o rosa claro que toma maior parte da flor, depois fui colocando menos água na mistura e pintando cada vez mais para dentro do miolinhho, a fim de criar esse efeito sombreado na flor. Depois finalizei com pontinhos preto e branco para simular as sementinhas.

aproximado

Tenho vontade de repetir essa pinturinha de uma maneira mais complexa agora que perdi um pouco do medo da aquarela.

Espero que goste e sirva de inspiração. E se você tem vontade e sente medo, se joga. Pega um pedacinho de papel, faz umas manchinhas pra ir perdendo o receio que logo você já vai pintar loucamente por ai!

🙂

Anúncios

6 pensamentos sobre “Minha primeira aquarela

  1. Lhaiza Morena disse:

    Tenho muuuuiiita vontade de aprender aquarela, mas não sei nem por onde começar, principalmente quando se fala de material.

    Parabéns pelo blog! :*

    Curtir

    • Nathália Ferrari disse:

      Menina! Eu também sei nada! Hahahaha eu To aprendendo na marra! Morro de inveja branca de pessoas que conseguem fazer artes espetaculares com aquarela! Acho até que vou fazer um post sobre isso! Obrigada pela visita! ❤

      Curtir

  2. Danielle disse:

    Amei o seu trabalho! Queria uma porta de maternidade original e que refletisse nosso amor. Voce conseguiu fazer isso muito bem e assim que o quadrinho do nosso Guilherme chegou, percebemos como foi produzido com tanto carinho! Parabéns e Sucesso!

    Curtir

  3. […] bacana em tudo e eu adoro esse tom de amarelo. As florzinhas eu fiz do mesmo modo que ensinei NESTE post, então clica ai e vai lá dar uma olhada. O mesmo procedimento foi usado nas […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: